Tudo que você sempre quis saber sobre o eDirectory. Nosso guia online cobre tudo relacionado ao eDirectory e sua utilização como uma plataforma comercial.
Uma página de pré-lançamento é uma ótima maneira de gerar interesse e aumentar o alcance do seu guia comercial online. A página de pré-lançamento destina-se a aumentar a conscientização da marca, dar aos clientes uma amostra do conteúdo e construir a lista de e-mail antes do lançamento do site.
Antes de criar sua página de pré-lançamento, é importante ter uma visão geral dos seus objetivos. Por exemplo, você lançará um guia comercial que destaca os melhores fornecedores de produtos ou serviços para determinado nicho, como restaurantes, imobiliárias, advogados? Ou um guia comercial que oferece serviços de marketing e publicidade para pequenos empreendedores da sua região? Sua página de pré-lançamento deverá refletir seus principais objetivos, para que a oferta seja percebida como valorosa para os visitantes do seu guia comercial online.
Depois de definir seus objetivos, é hora de começar a criar o conteúdo. Com o eDirectory e seu poderoso editor de páginas é simples e rápido. Acompanhe a demonstração de como construir uma página de pré-lançamento e incluir um formulário de cadastro para coletar os primeiros leads antes mesmo do seu site ser lançado.
Criando uma Página de Pré-Lançamento Para seu Guia Comercial Online
O eDirectory é a melhor ferramenta para criação de guias comerciais e portais de classificados online porque oferece flexibilidade e funcionalidade incomparáveis. Com o eDirectory, você pode criar uma experiência de usuário única e totalmente personalizável para seus usuários. Além disso, você obtém acesso a uma plataforma de anúncios altamente eficaz para impulsionar a visibilidade de seu guia comercial ou portal de classificados.
O eDirectory tem recursos de criação de anúncios robustos, permitindo que usuários criem, editem e gerenciem classificados de forma rápida e fácil. Os usuários também podem adicionar recursos avançados, como comentários, avaliação de anúncios, mensagens privadas e muito mais. Com o eDirectory, você também obtém acesso a um painel de administração poderoso, que permite gerenciar todas os aspectos, usuários, módulos e recursos do seu guia comercial ou portal de classificados online.
Você é dono de um guia comercial online ou um portal de classificados e ainda não utiliza uma estratégia de geração de leads no seu negócio pode estar perdendo oportunidades de negócios. A geração de leads é vital para qualquer empresa que busca atrair novos usuários e consumidores para seus produtos e serviços.
Essa estratégia normalmente prevê aexecução de campanhas de marketing digital, através da criação de peças de conteúdo que visam atrair mais visitantes e potenciais clientes.
Contudo, se você é dono de um guia comercial online, existem maneiras de potencializar esses resultados ao gerar mais leads para o seu website e convertê-los em anunciantes. Para isso, é essencial entender que estratégias digitais, como oMarketing de Conteúdo, são ótimas aliadas na captação de leads através de um guia comercial online.
Esse artigo traz mais detalhes sobre como fazer isso de forma efetiva. Assim, acompanhe a leitura para entender como gerar leads através de um guia comercial online!
Primeiramente: o que são leads?
Antes de falar sobre a estratégia em si, sabero que de fato é um leadé crucial para colocar em prática uma estratégia efetiva e que traga os resultados que você busca.
Em termos simples, um lead é alguém que desenvolveu um interesse genuíno por um nicho ou tema de um negócio a partir de buscas sobre o assunto. Esse usuário, em troca de algum conteúdo de valor, informação ou algo que agregue à busca que está fazendo, fornece algumas informações sobre si mesmo à empresa.
Essa informação pode ser seu nome, telefone, e-mail, ou qualquer outro dado requerido pela empresa em troca desse material de valor, que pode ser um e-book, o acesso a um webinar exclusivo, um free-trial para algum serviço, etc.
Ao realizar essa troca, a empresa ganha uma oportunidade de negócio com esse potencial cliente, agregando-o em seu funil de vendas. Um funil de vendas consiste em algumas etapas que um usuário faz até de fato realizar a compra de algum produto ou serviço.
Assim, uma estratégia de gestão de leads é imprescindível se você deseja qualificar usuários e convertê-los em clientes no futuro, pois representam o início da jornada que esse cliente deve fazer para chegar ao objetivo de comprar o produto ou serviço.
Por que gerar leads com guia comercial online?
Se você tem um guia comercial e não utiliza uma estratégia de geração de leads, você está perdendo grandes oportunidades de negócio e de obter receita adicional com essa metodologia.
Desenvolver uma estratégia de geração e gestão de leads através da criação de conteúdo orgânico requer um bom entendimento de público-alvo ebuyer personapor parte da empresa. Isso significa que é necessário entender com precisão quem é o cliente ideal em potencial e o que a empresa pode oferecê-lo para convertê-lo em assinante.
Quando você tem um guia comercial online, a geração de leads é facilitada, uma vez que as empresas listadas no guia comercial já são bem segmentadas com informações cruciais como localização, tamanho da empresa, nicho, etc., e até informações mais detalhadas que não se consegue facilmente com outros tipos de estratégia de captação de leads.
Por outro lado, um anunciante que utiliza as estratégias certas para se destacar em um portal de classificados, pode atrair muito mais usuários e convertê-los em clientes.
Assim, gerar leads com com um guia comercial online é uma estratégia que beneficia tanto os proprietários do portal de classificados quanto os anunciantes (empresas listadas no site).
Como gerar leads através de um guia comercial online
Existem várias possibilidades de colocar essa estratégia em prática. A seguir você confere as mais relevantes para donos de guias comerciais online!
Um guia comercial online é uma forma efetiva de gerar leads de anunciantes em potencial. Como dono do website, você pode utilizar diversas estratégias para captar leads e convertê-los em assinantes.
Algumas delas são estratégias de Marketing Digital como tráfego pago, produção de conteúdo orgânico para blogs ou propagandas locais.
Com o eDirectory, você pode criar artigos de blog e produzir conteúdos estratégicos ou abrir um espaço para anúncios pagos através de banners. Quanto mais estratégico e otimizado for seu planejamento, mais leads qualificados você vai gerar.
Gere leads para os anunciantes do seu guia comercial online
Com o eDirectory, é possível pensar em muitas estratégias para captar e qualificar leads através dos próprios anunciantes e depois negociá-los com eles, gerando receita além das assinaturas e outras formas de monetização da plataforma.
Algumas formas gerar leads a partir dos anunciantes são:
Quando o anunciante faz um formulário de cadastro em seu anúncio e um visitante preenche com suas informações, tornando-se um lead.
Quando o anunciante cria um botão de Whatsapp ou outra forma de comunicação direta, como número de telefone no anúncio e o visitante clica, gera-se um lead.
Esses recursos fazem com que o dono do guia comercial online colete leads e possa oferecê-los para os anunciantes da maneira que mais faz sentido para a estratégia do proprietário do guia comercial.
Gere receita adicional vendendo leads para os anunciantes
Com o eDirectory, você poderá utilizar o plugin de Distribuição Avançada de Leads para gerar um fluxo de receita adicional, ao vender leads qualificados para seus anunciantes. Com o eDirectory, é possível criar diferentes níveis de para seus anunciantes e dependendo do nível da assinatura.
Dessa forma, você poderá definir a quantidade específica de leads gratuitos que seus clientes poderão receber e distribuí-los de acordo. Assim, para obter mais leads, os anunciantes poderão comprar leads extra e você obterá uma receita adicional ao oferecer esse recurso aos seus assinantes.
O plugin de Distribuição Avançada de Leads ajuda a otimizar esse processo e qualificar os leads para os anunciantes, que depois poderão converter mais usuários em clientes.
Alcance leads segmentados ao seu nicho
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia poderosa quando o assunto é guia comercial online. Os sites deste tipo, aliados às estratégias de Marketing de Conteúdo são fundamentais para o ranqueamento em mecanismos de busca como o Google e consequentemente, à captação de leads segmentados ao seu nicho.
Através da produção de peças estratégicas em diversos formatos de conteúdo é possível ajudar os motores de busca a encontrarem e segmentarem seu site de guia comercial mais facilmente.
Algumas formas de fazer isso são através de artigos para blog, uso de palavras-chave, vídeos, plugins de otimização, etc.
A indexação e otimização da sua página é uma das formas de alcançar leads direcionados ao seu nicho e transformá-los em anunciantes no futuro.
O eDirectory fornece o instrumental necessário para fazer isso acontecer e potencializar os resultados de geração de leads.
Gere leads através de boas avaliações de usuários
Outra forma de aprimorar esse processo é ao obter boas avaliações. Ao ganhar avaliações positivas, é natural que os anunciantes gerem mais leads qualificados, uma vez que elas geram confiança e credibilidade ao trabalho da empresa.
Além disso, os anunciantes com boas avaliações poderão ser melhor ranqueados no guia comercial online, aumentando o alcance e consequentemente, gerando mais leads.
Essa estratégia prevê principalmente um bom planejamento de conteúdo, que visa ranquear palavras-chave relevantes que vão atrair potenciais clientes para a empresa.
Além de, claro, bons serviços oferecidos que trazem prova social e credibilidade para as empresas. A página que detalha o anunciante (empresa) também conta com um recurso para melhorar a captação de leads: os recursos de geração de leads.
Essa ferramenta disponibilizada pelo software do eDirectory oferece a opção de adicionar formulários rápidos na página de detalhes do anunciante, levando o usuário a um contato direto com a empresa pela qual ele tem um interesse.
Prepare seu guia comercial online para gerar leads
Ao usar o eDirectory, você poderá contar com uma plataforma integrada que dispõe de ferramentas de geração e gestão de leads.
Assim, é possível utilizar os recursos disponíveis pelo software para, por exemplo:
Criar formulários customizados de captação de leads disponíveis na página do guia comercial
Usar ferramentas de análise de dados;
Utilizar plugins para gerar receita adicional com a venda de leads aos anunciantes;
Desenvolver uma estratégia de Marketing de Conteúdo para ranquear o guia comercial em mecanismos de busca, entre outros recursos.
É fácil usar o eDirectory para fins de geração de leads e você pode solicitar uma demonstração gratuita diretamente pelo nosso site.
Solicite uma demonstração do software do eDirectory aqui!
Conclusão
Gerar leads através de um guia comercial online é um diferencial grande para empresas que querem atrair novos clientes online e vender seus produtos e serviços para clientes mais alinhados ao negócio.
Assim, investir em um software dedicado para a criação de um guia comercial online que oferece o melhor dos dois mundos – um local que coleta leads qualificados e uma seleção de empresas que querem anunciar seus serviços de qualidade para potenciais clientes – é fundamental.
A geração de leads é uma das primeiras etapas na jornada de compra do usuário e quanto mais qualificado esse lead for desde o início do percurso, mais chances de conversão a empresa terá. Por isso, utilizar os recursos certos é indispensável para proporcionar resultados satisfatórios e potencializar as estratégias de gestão de guia comercial online.
O eDirectory é essa ferramenta, e conta com uma plataforma totalmente integrada e que dispõe dos recursos que você precisa para alavancar a geração de leads com guia comercial online.
O modelo de negócios de um guia comercial online existe há décadas e, ainda assim, começar um novo projeto pode ser uma das etapas mais difíceis e demoradas. Levando isso em consideração, o time do eDirectory se reuniu em mais um webinar, desta vez, para mostrar a você os passos básicos (e mais importantes) para fazer seu guia comercial online decolar!
Discutimos a etapa de preparação em que o dono do site deve se concentrar em criar um bom conteúdo para seu público-alvo, configurar o seu guia comercial corretamente usando o Painel de Controle do eDirectory, configurar as suas contas do Google e as integrações de sua plataforma de pagamento de escolha, além de pensar e trabalhar o design do seu site, considerando quais as ferramentas mais úteis ao seu público, adicionando, removendo e reposicionando cada bloco através da interface arrasta e solta do editor visual eDirectory.
O proprietário do guia comercial deve reservar um tempo para preencher os classificados e anúncios com ótimas imagens, usando os campos de SEO oferecidos pelo eDirectory e, por último mas não menos importante, criar uma descrição envolvente, informativa e completa. Concentre-se no que os visitantes do seu site desejam e estude as palavras-chave do seu nicho para atender às consultas de pesquisa de sites de mecanismos de pesquisa como o Google.
Em seguida, comece a trabalhar no design de seu diretório on-line usando os recursos e ferramentas visuais integradas do eDirectory. É muito fácil deixar seu site com a aparência que você imaginou, usando recursos como categorias em destaque, localização geográfica, ferramentas de geração de leads como boletins informativos e, é claro, o aplicativo do eDirectory. Lembre-se de que a página inicial do seu diretório on-line pode ser o primeiro ponto de contato para seus visitantes e futuros assinantes.
Prepare a página de preços com todos os níveis e recursos oferecidos em todos os níveis. Deixe o mais claro possível e teste todo o fluxo de checkout, além disso, é sempre uma boa estratégia oferecer períodos de testes gratuitos, com recursos limitados para que seus visitantes possam experimentar sua plataforma antes de decidir se inscrever.
WEBINAR: Fazendo Seu Guia Comercial Online Decolar
O final do ano é uma época de festas mas, também, de muitas oportunidades! E poder descansar sabendo que seu Guia Comercial estará ativo e pronto para capturar todas elas é reconfortante. As opções de automação do eDirectory, como a recorrência de pagamentos, servem justamente para que seu portal funcione de maneira fluída enquanto você está offline.
Na primeira parte do webinar, o time do eDirectory percorre as principais estratégias de renovação do seus anunciantes, assim como planejar ofertas para os novos assinantes que possam chegar durante essa época.
No tópico design trazemos algumas dicas e ferramentas para personalizar seu site com cores e imagens temáticas para o fim de ano. Além da criação de conteúdo como artigos de texto, promoções especiais, newsletters e mensagens de boas festas.
Aproveite para modificar sua home page com novos destaques e também as funcionalidades exclusivas do criados de apps nativo do eDirectory para iOS e Android. O conteúdo que você cria no painel de controle do eDirectory é replicado automaticamente para as versões em aplicativos do Guia Comercial.
Assista agora: Prepare seu Site para as Festas de Fim de Ano
Guias comerciais e portais de anúncios são sites que agregam as melhores ofertas de produtos e serviços em um determinado nicho, trazendo usuários (tráfego) qualificados para dentro do site, aumentado a visibilidade dos anunciantes. O modelo de negócios de um guia comercial é baseado na venda de assinaturas de anunciantes e espaços publicitários na forma de banners entre outras estratégias.
Guias Comerciais estão os modelos de negócios online mais rentáveis há algumas décadas. Pense em quantos guias comerciais online você conhece, entre eles estão grandes portais como a OLX, Webmotors, Zap Imóveis, Yelp, todas empresas de publicações de classificados online que valem milhões de dólares.
O que todas estes portais tem em comum? Todos se baseiam no modelo de negócios de um guia comercial online, trazendo tráfego qualificado e ampliando o alcance de marcas, produtos ou serviços para além de sua região física. Os guias comerciais se beneficiam de conteúdo gerado pelo usuário na forma de avaliações, criação de anúncios, inserção de fotos e vídeos, gerando engajamento entre anunciantes e visitantes.
O eDirectory é um software que possibilita aos seus usuários a construção de guias comerciais online de forma profissional, com ferramentas e plugins para que você possa criar sua empresa de mídia online, vender anúncios e garantir renda recorrente.
Assista ao Webinar agora: O Modelo de Negócios de Um Guia Comercial
Com o lançamento da novaversão 13.1, o conjunto de aplicativos do eDirectory ficou ainda mais poderoso. O novo aplicativo foi desenvolvido usando uma tecnologia doGoogle chamada Flutter, que oferece desempenho aprimorado e consistência visual em diferentes plataformas.
A nova tecnologia foi combinada com um novo design para tornar o aplicativo eDirectory novo e atual. A equipe do eDirectory levou meses de pesquisa e prototipagem para chegar ao produto final: um aplicativo rápido e com ótima usabilidade em qualquer dispositivo.
Tivemos a presença de Fernando Nascimento, gerente de produto do eDirectory. Neste webinar, ele descreverá em detalhes os principais recursos do Aplicativo eDirectory, para ajudar você a entender o que ele pode fazer pelo seu negócio.
Estes são os principais novos recursos do aplicativo eDirectory:
Criar um guia local de sucesso é muito mais fácil e rápido do que você imagina. Seja um Guia de Empresas, ou um Portal de Classificados, eDirectory é a solução mais completa para você atingir seus objetivos.
Ter um Guia Local é um nicho poderosíssimo para sites que servem uma localidade geográfica específica. Pode ser um Estado, uma região, uma cidade, um bairro ou até mesmo uma rua!
Quanto mais nichado e com conteúdo de qualidade, maiores serão as chances de ter um guia local de sucesso.
Assista este webinar e aprenda quais são os principais recursos que os usuárois esperam desse tipo de site e as maneiras mais efetivas de lucrar com esses sites.
Se você gerencia ou contribui para uma associação comercial, criar uma presença digital para sua comunidade é indispensável para propagar e difundir as atividades da associação, bem como atrair novos membros e aumentar a presença online dos atuais participantes.
Associações comerciais desempenham uma função crucial para comunidades de empreendedores e empresários, propondo ideias e soluções de aprimoramento da comunidade a partir das demandas dos próprios integrantes, além de prestarem um serviço de ofertas de bens e serviços para a comunidade.
Mas como podemos elevar o alcance dos serviços e soluções oferecidos pela sua associação comercial?
Em um cenário atual cada vez mais conectado pela tecnologia, pensar em formas de atrair novos integrantes, oferecer benefícios mais alinhados com a realidade dos consumidores e membros, e criar uma comunidade mais integrada é o diferencial que as associações comerciais deveriam buscar para se destacarem no mercado.
Estas, são ações que beneficiam a todos os envolvidos com as associações comerciais, já que contribuem para que municípios tenha uma base sempre atualizada de dados referentes às empresas, contribuindo para geração de novos negócios localmente e movimentando a economia local.
Uma boa solução para alcançar estes objetivos é a construção de um Guia Comercialpara sua associação comercial e, neste artigo, vamos te mostrar as principais razões para expandir o alcance da sua AC.
Além disso, selecionamos as melhores ferramentas e recursos para adicionar ao seu site, como torná-lo ainda mais valioso para os membros atuais e potenciais e como de fato criar um site interativo e funcional.
Para saber mais, continue acompanhando este guia detalhado de como digitalizar sua Associação Comercial e aprenda tudo que você precisa sobre o tema!
Por que digitalizar sua associação comercial?
Como falamos anteriormente, construir uma presença online hoje não é mais uma recomendação, e sim um pré-requisito para as empresas e membros das associações comerciais.
Não é novidade que, se você está inserido no digital, as chances de ser encontrado e de potencializar seus resultados aumentam significativamente se você sabe como se posicionar online e com as associações comerciais não é diferente.
Assim, adotar a digitalização é a porta de entrada para potencializar ainda mais as soluções que você oferece e possibilitar formas de integrar cada vez mais os membros da sua associação.
Por isso, criar um guia comercial para a sua associação é dar aos membros da sua comunidade a chance de destacarem cada vez mais seus negócios, alcançarem novos clientes e contarem com um espaço mais otimizado para interações, discussões, promoção de serviços, além disso, é uma ótima oferta para empresas e profissionais que ainda não tem recursos para estabelecer uma presença online sólida (como ranquear bem no Google, por exemplo).
Por isso a oferta de uma plataforma digital é benéfica para todas as partes envolvidas: associação, empresas e a sociedade. Para a associação, os benefícios de um guia comercial são a coleta de mensalidade dos anunciantes de forma automática. Para os membros, são a exposição, ranqueamento nos sites de busca e interações como mensagens, ofertas, cadastro de leads e, para a sociedade, seu guia comercial oferece um portal de nicho verificado.
Como tornar o seu site mais valioso para membros atuais e potenciais?
Agora que você conhece os benefícios de digitalizar sua associação comercial, considerar o que essa mudança pode trazer para os membros da sua comunidade ou para os potenciais anunciantes é um aspecto importante.
Afinal, eles também precisam avaliar esses benefícios antes de decidirem se juntar, certo?
Então, para tornar esse espaço ainda mais valioso para os membros e para atrair mais pessoas, você precisa oferecer soluções para as demandas reais desse grupo.
Por exemplo, se essas pessoas buscam a sua associação porque enfrentam dificuldades específicas em seus negócios, oferecer materiais de apoio como ebooks e treinamentos, conteúdos de valor e um ambiente de comunidade que os fazem perceber que não estão sozinhos nesse processo, agregará valor e fará com que esse potencial usuário se torne um membro da sua associação.
Assim, pensar estrategicamente em ferramentas para ajudar sua comunidade é o que você precisa fazer para tornar o site da sua associação comercial relevante.
9 estratégias indispensáveis para sites de associações comerciais
Além de agregar valor aos usuários e potenciais membros, utilizar recursos que facilitem a navegação, o consumo de conteúdos, a promoção de serviços e as interações entre a comunidade no site é essencial.
1. Construa um site personalizado para a sua audiência
Um dos aspectos mais importantes na hora de construir um guia comercial para associações comerciais é pensar em personalizá-lo de acordo com as necessidades da sua audiência.
Este será um espaço de comunidade. Portanto, se sentir acolhido dentro do ambiente virtual é crucial para manter os membros engajados e retê-los. Assim, pensar em uma identidade personalizada e alinhada aos interesses do seu público é fundamental.
Defina a localização do seu guia comercial para facilitar as buscas das empresas e serviços em diferentes níveis (cidade, região, bairro) e personalize as informações de exibição para que satisfaçam os interesses de busca dos usuários.
Segmente os membros da sua associação comercial para facilitar a identificação na hora de lançar promoções e campanhas de marketing. Ofereça perfis gratuitos e premium para novos membros se cadastrarem no portal de anúncios da sua associação comercial, cada um com suas funcionalidades.
2. Considere a responsividade do site
A responsividade de um site se traduz em como o usuário poderá interagir com seu portal de anúncios em qualquer dispositivo: celular, tablet ou computador. Ser responsivo é a garantia de entregar a melhor experiência visual para visitantes e membros.
Por isso, considere construir um site responsivo e otimizado para reter cada vez mais usuários e aumentar as conversões de acordo com os objetivos da sua associação. O eDirectoryé uma plataforma para construir guias comerciais e portais de anúncios para associações comerciais responsivos para qualquer dispositivo e, além disso, conta com um construtor deaplicativos nativos para iPhone e Androidpara que sua associação comercial esteja presente com usuários e membros em qualquer lugar.
3. Tenha uma área de acesso exclusivo para membros
Ter uma área de acesso exclusivo aos membros é outro recurso fundamental para o site da sua associação comercial. A partir de lá, os membros podem editar e incluir informações sobre seus serviços, publicar fotos, vídeos artigos de blog e interagir com visitantes e leads.
Áreas de acesso para “apenas membros” causam uma sensação de pertencimento do grupo, como um clube de empresas selecionadas. O eDirectory tem um painel de controle intuitivo e completo para que as empresas e prestadores de serviço possam mostrar ofertas e serviços de maneira organizada e bem otimizada.
4. Tenha um botão de “Faça parte de nossa associação”
Se você tem uma área exclusiva para membros, ter um botão para que eles se juntem à associação também é crucial.
Posicione esses botões de forma estratégica no site para que quando o usuário navegue pela plataforma, possa facilmente tomar a decisão de entrar para a associação.
Automatizar a entrada de novos membros é essencial para que sua associação possa crescer no ambiente digital. O eDirectory oferece o botão de “cadastre-se” para facilitar a inscrição de novos usuários, automatização de pagamento, lembretes via e-mail, ferramentas eCTA’s.
5. Conteúdos valiosos são chave para atrair novos membros
Produzir conteúdos de valor em um determinado nicho gera autoridade, relevância, cria uma noção de comunidade e atrai novos usuários para a sua página de forma orgânica, com pessoas realmente interessadas no conteúdo do seu site e isso não é diferente com sites de associações comerciais.
As estratégias demarketing de conteúdocontinuam relevantes para a geração de tráfego orgânico e de qualidade para seu portal. Pessoas buscam por assuntos de seu interesse no Google e o site da sua associação comercial pode aparecer nos primeiros resultados caso corresponda com as palavras-chave utilizadas na pesquisa.
Portais de anúncios são excelentes para ranqueamento em sites de busca pois, quantos mais ricos em anúncios, eventos, classificados e artigos de texto o site da sua associação comercial for, mais vezes ele aparecerá nos primeiros lugares.
Assim, essa é uma ótima estratégia para ter em mente na hora de construir o seu site e lembre-se: invista em conteúdo de qualidade e relevante para seus atuais e futuros membros.
6. Crie um ambiente acolhedor para os novos membros
Chegar em uma comunidade nova pode ser menos desafiador se você se sente acolhido desde o começo. Isso pode ser um detalhe pequeno, mas que fará toda a diferença no quesito retenção de membros.
Por isso, considere criar um espaço de boas-vindas aos novos membros em uma área em destaque. Esse pode ser o detalhe que faltava para reter os membros da sua associação. Ao se cadastrar em sua associação comercial, o novo membro deve receber um email automático de boas-vindas com instruções importantes e conteúdo que podem ser úteis neste primeiro momento de contanto entre o usuário e a associação comercial.
7. Adicione uma seção com membros em destaque
Para alcançar os membros em potencial, não basta apenas ter um site responsivo ou conteúdos de valor, aproveite para tirar vantagens de certosgatilhos mentaise criar desejo em novos usuários para se cadastrarem em seu portal de anúncios.
Ao dar destaque para membros no seu portal, isso acaba estimulando outras empresas e prestadores de serviços a se associarem para que também possam divulgar suas atividades. Portanto, dedique uma área do seu portal para aumentar a exposição de membros mais valiosos em diversas categorias.
8. Crie uma página FAQ no site da sua associação comercial
Os usuários da sua página provavelmente terão algumas dúvidas sobre a associação antes de se juntarem, certo?
Isso pode ser facilmente sanado através de uma página FAQ, ou seja, uma página com as perguntas mais frequentes relacionadas à associação comercial, respondidas de forma objetiva e direta, e disponibilizada ao usuário com facilidade.
9. Invista tempo em bom design e uma boa experiência de usuário
Além de todos os elementos mencionados anteriormente, ter um site com design bonito e alinhado aos objetivos da associação, e imagens de alta qualidade que valorizem a cidade ou região e o trabalho da associação é crucial.
No digital, as pessoas são facilmente atraídas por elementos visuais, e ter essa noção é fundamental para garantir um site de sucesso. Adicione imagens que mostram aspectos positivos da sua cidade/região e valorizem o trabalho da associação comercial, pense emoferecer a produção profissionalde imagens para seus membros como forma de aumentar o faturamento da associação comercial.
10. Crie um legado para sua comunidade
E, por fim, ao digitalizar sua associação comercial, os ganhos irão além dos membros novos e geração de renda. Mas o legado para sua cidade será enorme, como um grande repositório com os melhores serviços, restaurantes, opções de lazer, lojas, tudo organizado e atualizado, ou seja, um guia comercial vivo e cheio de novas atividades.
Criando um portal de anúncios para sua associação comercial
Agora você já conhece os principais aspectos criar um site para sua associação de maneira funcional, responsiva e realmente voltado para os membros.
Assim, encontrar uma plataforma completa que te ofereça tudo que você precisa para criar seu site otimizado, escalável e monetizável é fundamental.
O eDirectory te oferece tudo isso em uma única plataforma! Com nossa solução você pode:
Criar um site escalável, iniciando com um pequeno espaço e se tornando um anunciante para milhares de usuários e visitantes.
Monetizar de diversas formas: adicione uma sessão de assinaturas periódicas, área de membros, anuncie, adicione uma área de classificados e eventos, etc.
Desenvolver um espaço para fornecer diversos tipos de conteúdos como blog, anúncios, classificados, eventos, ofertas, e muito mais.
Criar uma área exclusiva para membros, onde eles podem acessar e gerenciar suas contas de maneira totalmente autônoma, otimizando o seu tempo e o deles.
Moderar o conteúdo disponibilizado no site, garantindo a qualidade das informações compartilhadas.
Adicionar recursos às páginas dos associados e editá-las como desejar, personalizando-as de diversas formas.
Conclusão
Conseguiu perceber a importância de criar um site para sua associação comercial?
Estar presente no digital é uma necessidade cada vez mais urgente dos negócios, e as associações comerciais estão incluídas nessa lista.
Agora você já sabe como otimizar seus serviços da melhor forma com o eDirectory e criar um site responsivo, funcional, monetizável, personalizável e totalmente pensado para a sua audiência.
Chegou a hora de pensar em oferecer serviços com mais qualidade e escalar seu negócio de uma vez por todas.
Para conhecer mais sobre a solução eDirectory e fazer uma demonstração gratuita, clique aqui e saiba mais!
A monetização de um portal de classificados é uma das partes mais importantes da estratégia de negócios para guias comerciais. Portanto, saber como vender anúncios em seu guia comercial deve ser o foco de suas ações assim que seu site esteja populado com anúncios e classificados.
As etapas para começar a vender anúncios em seu guia comercial são divididas 4 pilares principais:
Definição de proposta de valor;
Divulgação do seu guia comercial;
Negociação;
E, por fim, a venda de anúncios.
Em uma apresentação concisa e bem direcionada, você deve definir os pontos fortes da sua marca ou seu negócio, citando diferenciais e principais qualidades. Insira seus principais números como a quantidade de anúncios e classificados, tráfego gerado em seu portal (visitantes mensais), leads gerados, entre outras métricas valiosas.
Invista em conteúdo de qualidade para seu portal de anúncios em forma de boas imagens (ofereça este serviço como um extra), vídeos, bons artigos de blog e um site rico em categorias. Trace uma boa estratégia de divulgação somando a táticas de negociação para ter mais chances de vender anúncios em seu guia comercial.
Neste webinar abordamos as principais estratégias para te ajudar a vender os primeiros anúncios do seu guia comercial.
CRO (Conversion Optimization Rate em inglês) é o processo de otimização de páginas da web com base no comportamento do visitante para maximizar as taxas de conversão, o que significa aumentar as chances de que os visitantes realizem ações desejadas em seu site, como envios de formulários, downloads, assinaturas de newsletters, cliques, e outro.
Para otimizar um site, há dois elementos principais a serem considerados:
Design – Como os visitantes perceberão visualmente o conteúdo que estão procurando.
Copy – Este é o texto que vai captar a atenção do visitante e persuadi-lo a interagir com seu site.
Para portais de classificados, você também deve pensar em duas verticais de otimização:
Conversão para visitantes – direcione-os para conteúdo premium como ebooks, planilhas, tutoriais ou vídeos.
Conversão para anunciantes – faça com que eles se inscrevam em um plano dos seu guia comercial.
No webinar desta semana, a equipe de marketing do eDirectory compartilhou estratégias sobre como aumentar suas taxas de conversão por meio da análise de dados e da realização de testes, ajustando o conteúdo para torná-lo mais relevante para os visitantes e tirando conclusões baseadas em dados.
Às vezes você quer dizer muita coisa, ter um registro da conversa ou simplesmente prefere um e-mail, Entre em contato conosco e retornaremos rapidamente.
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