Há 3 meses fizemos um webinar sobre o uso de ferramentas de Inteligência Artificial e na altura apenas o Chat GPT estava disponível para uso geral, especificamente para criação de textos. Hoje, para textos, já contamos com o Bard, do Google e do Llama, do grupo Meta. Isso sem contar os mais variados tipos de aplicação como geração de imagens, vídeos, música, tradução, etc.
Prompts de IA para Marketing de Conteúdo
Depois de 90 dias do nosso evento sobre o Inteligencia Artificial, já sabemos que os resultados de pesquisa não vão mudar muito drasticamente e que a parte de SEO vai ter menos impactos do que se previa. Ainda não se sabe qual o impacto que conteúdos gerados com IA vão ter em ranqueamento dos sites, seja conteúdo novo ou revisado.
Estratégias primeiro, conteúdo depois
Um time sem treinador pode ter excelentes jogadores mas corre o risco de não saber muito bem o que fazer e bater cabeça em campo. Por isso, antes de criar conteúdo é preciso definir o objetivo desse conteúdo, aonde ele vai ser aplicado e de que forma. Isso é estratégia. E estratégia aplicada com consistência e regularidade vai se traduzir em resultados positivos.
Prompts? Sim, prompts!
Os prompts são sugestões fornecidas à ferramenta para orientá-la sobre o que deve ser gerado em seguida. Os prompts também podem ser usados para refinar a saída do modelo, fornecendo-lhe informações adicionais ou feedback sobre o que foi gerado.
Seguindo a mesma analogia, é como você vai treinar a sua equipe antes do jogo. Dominar a criação de prompts é uma técnica obrigatória para orientar e personalizar a geração de texto pelas ferramentas de IA.
- Seja claro e específico: Ao formular sua pergunta ou solicitação, seja claro e específico sobre o que você está procurando ou precisando. Quanto mais detalhada for sua pergunta, mais preciso e relevante será o resultado gerado pelo ChatGPT.
- exemplo: Agora você é o escritor Machado de Assis. Seus textos devem ter tom de voz amigável e informal. Os parágrafos não devem ter mais de 3 linhas.
- Refine suas perguntas: Se o resultado gerado pelo ChatGPT não for exatamente o que você está procurando, tente refinar sua pergunta e ser mais específico em relação ao que você está procurando. Isso ajudará o ChatGPT a gerar resultados mais precisos e relevantes.
Prompts de IA para Guias Comerciais
A seguir trazemos alguns exemplos de como você pode explorar as ferramentas de IA para criar conteúdos para anúncios, classificados e até artigos de blog. Lembre-se que as ferramentas de IA atuais (pelo menos em seus modos gratuitos) tem um limite de coleta de dados até 2021, portanto, muitas das informações deve ser verificadas pois podem haver diferenças em números de telefones, endereços, emails, preços de produtos, etc.
- Crie a descrição de um anúncio com 300 palavras para o comércio “Empresa” no endereço “Localidade” com o horário de funcionamento “Horário Comercial” e especialidades listadas em tópicos “especialidade 1”, “especialidade 2”, “especialidade 4”, “especialidade 5”.
- Escreva uma descrição com 1000 caracteres como um advogado, com tom formal e técnico para o comércio “Oliveira & Toniatto advogados associados” localizado em “Av. Celso Garcia 2706, Tatuapé – SP” incluindo telefone “11 3224 9778”, horário de funcionamento “horário comercial” e email para contato “oliveiraetoniattoadv@gmail.com”.
- Escreva uma meta descrição de SEO para a Categoria [Aluguel de Carros].
- Liste 10 ideias para postagens de blog sobre [Imobiliárias e Imóveis].
- Gere um calendário de conteúdo de mídia social criativo para o próximo mês para nossa [Guia do Litoral do Nordeste] em [Turismo no Ceará].
- Escreva e-mails de agradecimento para as pessoas que se inscreveram na minha newsletter sobre [ofertas da semana].
- Escreva uma postagem com 500 palavras mostrando os benefícios de anunciar em nosso site [nome do produto] para [problema/problema específico].
- Escreva a cópia do corpo de um e-mail promocional com a linha de assunto: [Sua linha de assunto].
Webinar: Prompts de IA para Marketing de Conteúdo
FERRAMENTAS MENCIONADAS NO WEBINAR
*Nós não somos afiliados, associados, patrocinados ou ligados oficialmente com as ferramentas mencionadas neste webinar.
Este webinar foi gravado em 06 de setembro de 2023.
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