Estamos entusiasmados em anunciar um recurso incrível que vai mudar o jogo para a comunidade de Guias de Classificados online: o Widget de Marketplace do eDirectory. Os anunciantes agora têm uma ferramenta perfeita para mostrar e vender seus produtos ou serviços diretamente de seu guia de classificados com um clique, tornando seu site uma opção muito mais atraente para novos anunciantes ou os já existentes.
Esse recurso foi desenvolvido ao longo de vários meses pela equipe do produto eDirectory para ser útil e fácil de gerenciar. Você pode maximizar seu guia de classificados oferecendo mais valor aos patrocinadores que desejam vender online para um público mais amplo.
O widget de marketplace do eDirectory é uma adição totalmente nova que acompanha a versão mais recente do software, e exploraremos como utilizá-lo em detalhes neste artigo. Continue lendo esse post para saber tudo sobre essa nova ferramenta.
Permita que seus anunciantes vendam produtos e serviços
Os marketplaces se tornaram algumas das maiores e mais valiosas empresas do mundo. dados de faturamento do mercado de marketplace também impressionam. O crescimento do ramo deve dobrar até o ano de 2022, passando de US$ 19 a US$ 40 bilhões*¹.
Globalmente, 40% de todos os gastos online pós-pandemia ocorrem em marketplaces, um número que deve aumentar em 2022 à medida que o mundo reabre. Com o novo widget de marketplace do eDirectory, seus anunciantes podem oferecer produtos e serviços diretamente ao público por meio do seu site.
Adicione facilmente um link de pagamento direto ao botão “Compre agora” e pronto! O anunciante pode realizar vendas e receber o pagamento instantaneamente. Eles também podem usar os botões personalizados para reservar serviços (reservar agora, marcar uma consulta, etc), algo que exploraremos com mais detalhes no próximo tópico.
Temos um artigo detalhado sobre como usar o widget do marketplace do eDirectory em todo o seu potencial.
Ofereça serviços e marque compromissos em seu guia comercial
Se seus anunciantes não vendem produtos físicos ou digitais, mas fornecem serviços como aulas, consultas ou qualquer atividade que exija agendamento, eles podem usar o widget de produtos e serviços em conjunto com sua ferramenta de agendamento favorita (como Calendly) para direcionar leads diretamente para suas páginas de destino.
Em nichos como Beleza e Saúde, onde os anunciantes podem oferecer serviços como aulas de ioga, aulas individuais de boxe, consultas de nutricionista por hora e sessões de personal training, esse pode ser um recurso muito valioso.
Para outros nichos de consultoria ou coaching, o botão “Agendar agora” também é um diferencial que agrega valor ao seu guia comercial online e pode atrair novos clientes, já que esses profissionais trabalham principalmente com hora marcada. Considere atualizar seu eDirectory para a v13.1 para aproveitar esses e outros recursos.
Para restaurantes e serviços de alimentação
O widget de marketplace do eDirectory também é um recurso essencial para os nichos de restaurantes e alimentação, porque agora seus anunciantes podem criar ofertas especiais que podem ser compradas ou reservadas na hora!
Por exemplo, a demanda por chefs pessoais cresceu significativamente desde junho de 2020, de acordo com Fanny Suen Hiu-yan, fundadora da MobiChef, uma startup de Hong Kong que oferece chefs particulares para aluguel*².
Os anunciantes podem criar ofertas exclusivas combinando produtos e serviços para descobrir novos fluxos de receita, como adicionar um serviço “Chef em casa” com um botão “Reservar agora” vinculando seu aplicativo de reserva favorito, permitindo que o cliente escolha sua própria hora e data.
Combine ações direferentes para cada estratégia
É possível redirecionar os clientes não apenas para links de compras (como PayPal ou PagSeguro) e links de reserva (Calendly), mas também para páginas personalizadas, apps de mensagens, softwares de CRM e assim por diante.
Veja este exemplo do clube de golfe, os jogadores podem agendar aulas individuais por mensagem de texto diretamente para a recepção do clube clicando no botão “Agende agora”. A oferta aparece no anúncio e pode ser visitada pelo público.
E se seus anunciantes quiserem levar a sério o rastreamento de suas conversões por meio do widget de marketplace do eDirectory, eles podem usar o Google Tag Manager ou o Google Analytics para rastrear qualquer URL ou envio de formulário através do guia comercial para ter controle total de seus KPIs.
Quais tipos de links de compra podem ser usados com o widget de marketplace do eDirectory?
Essa novo widget permite o uso de qualquer tipo de link externo. Seja do PayPal, Mercado Pago, Pagseguro, entre outros. Também é possível vincular ofertas diretamente a uma loja no Open Cart, Shopify, Magento, e direcionar o lead para um funil de vendas, usando o inventário e sistemas de frete da própria loja.
Os leads também podem ser enviados para uma página de destino com um formulário personalizado e, assim, ter mais controle para direcionar os clientes em potencial para um aplicativo de CRM, como RD Station ou GetResponse.
Conclusão
O widget de marketplace do eDirectory é uma ótima ferramenta que capacita anunciantes que não possuem uma loja online a vender produtos e serviços diretamente aos seus clientes. Se usado corretamente, isso pode alterar a maneira como seus anunciantes usam seu guia comercial online.
Como uma oferta de grande valor, você pode incluir este widget apenas nas categorias de anunciantes de nível superior do seu site, para atrair novos clientes e trazer os existentes para uma categoria premium.
Neste artigo nós falamos sobre estes tópicos:
- Permita que seus anunciantes vendam produtos e serviços
- Ofereça serviços e marque compromissos em seu guia comercial
- Para restaurantes e serviços de alimentação
- Combine ações direferentes para cada estratégia
- Quais tipos de links de compra podem ser usados com o widget de marketplace do eDirectory?
Veja a lista completa de aprimoramentos do eDirectory v13.1 aqui.
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Referências
*¹ – https://www.ideianoar.com.br/mercado-de-marketplace/